quarta-feira, 21 de julho de 2010

O "pequeno" Izaac

Izaac so tinha 20 anos e já se encontrava loucamente apaixonado! So de vê-lo já sentíamos o quanto ele amava. A força do amor ultrapassava o brilho dos seus olhos... Chega a causar inveja, as vezes raiva de vê-lo entregue a um sentimento tão abstrato.

Certo dia algo de estranho aconteceu com ele. Será que o amor de Izaac foi embora? Acabou? Sumiu? Mudou-se? O que importava era que O “pequeno” Izaac mudou.

O que será que se passa agora? Depressão, ansiedade, ociosidade, carência, choros, isolação, repugnância, estresse, solidão... Palavras surgiam e com ela mais duvidas. Adjetivos, de todos os graus e gêneros, surgiram pra definir o “pequeno” Izaac. Mesmo assim ninguém se atrevia a confidenciar com o pobre garoto.

30 de Agosto! Marcou ele no calendário, em sua casa. E em todo o lugar que viam o “pequeno”, era essa data o que ele ficava rabiscando em tudo quanto é canto, guardanapo, sapato, mesa, cadeira, banco, palma da mão... Parecia que algo de extraordinário iria acontecer nesse dia, já que ainda era 21 de julho.

O amor estragou, apodreceu e adoeceu o coração de nosso Izaac. Pobre menino!

Agosto chegou e já não se via mais o Izaac pelas ruas a noite... Nem hora alguma. Com isso, todos esqueceram a agonia do Izaac, esqueceram a data que ele escolheu pra estampar em seu dia-a-dia. Será que seu amor vai voltar? Será que vamos ver o brilhante sorriso em sua face?

...

27, 28, 29, 30...31 de Agosto! Uma carta é encontrada, gotas de sangue, um corpo... Na carta, lágrimas, amarguras, tristezas, abandono. Era o pequeno Izaac quem partiu dessa vez... Não tinha sentido viver aquele sentimento que tomou conta de todo o seu ser, e não sarava, não parava de doer, dia e noite.

Decidiu morrer em seu aniversário, ao menos era um dia em que ele sabia que alguém ia pensar nele, tudo que ele sempre quis era simples: que alguém o amasse da forma que ele sentia o amor. Talvez assim ele conseguisse dividir o poder do sentimento dentro dele com outro, mas não conseguiu... era forte demais, ninguém agüentaria... Então a morte o levaria de corpo e alma. Mas completo em seu sentimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

-- OI MÁRCIO SEI QUE TEMOS PARTE DESTE AMOR QUE O ISAAC NÃO SUPORTO

ELE FOI EGOÍSTA ESPERANDO QUE OUTRO O AME DA MESMA FORMA O AMOR E COMO A GENÉTICA HUMANA
VC NUNCA ENCONTRARA UMA IGUAL A OUTRA IMPOSIVEL
UM BEIJO DO SEU IRMÃ
BUNITAO