segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Como seria ser feliz?

Isso é algo que cada um poderia responder de forma clara e completamente diferente uma das outras. Mas como podemos ser felizes se nem ao menos sabemos a única, e definitiva, tradução do que é felicidade? Seria Por causa disso que viemos ao mundo? Essa também é outra pergunta da qual o ser humano não tem respostas, e que é algo muito complexo pra se discutir, então deixemos esse assunto pra outra oportunidade. Por hora vamos tentar chegar mais perto possível de uma definição da palavra FELICIDADE. Alguns dizem que o dinheiro não traz a felicidade; sou obrigado a discordar dessa frase, pois se o dinheiro não traz felicidade, pode comprar boa parte dela. Isso no campo material. Já no nível sentimental a frase é verdadeira, e acho que so nesse nível. Felicidade, pra mim, está, e tem sido assim, em uma música ao acordar, numa ligação de um amigo, em um dia de farra na cidade vizinha, em horas de internet, em olhar nos meus e-mails e ver algo que me escreveram, um convite pro cinema, um momento de nostalgia, enfim, tudo que passa rápido, mas que diverte. As memórias presas em nossas mentes, também são um “ser feliz”, mesmo as memórias que trazem algumas gotas de lagrimas. Lagrimas nem sempre é de tristeza. E para os apaixonados, felicidade não é ter um grande amor, um amor duradouro, um casamento, filhos, cachorros, gatos ou peixes. Você consegue viver plenamente feliz sem eles. Mas pra isso é fundamental você esta de bem consigo mesmo e também contar com o apoio da família e amigos, ao menos os mais queridos. Recentemente descobrir como é bom ser feliz sozinho, não quero ditar aqui que feliz é preciso se separar de seus cônjuges. Pelo contrario, eles também são excelentes fontes de alegrias. E nos ajudam a dá um belo sorriso pela manhã, ao acordar. Por tudo isso meus amigos leitores, sejam felizes, beijem na boca, trazem, riam, saiam, voltem, abracem, escrevam, liguem, perguntem, falem, elogiem, agradeçam.

Obrigado, Deus ilumine a todos.

Márcio Chagas

Um comentário:

rogerio silvestre disse...

Ser FELIZ....eh algo tao vago. Outro dia uma amiga minha aqui, me fez uma pergunta: Vc eh 100% feliz? Respondi: NAO! TENHO MOMENTOS FELIZES, MAS NAO SOU FELIZ! Ela ficou surpresa e me disse: vc me parece tao feliz. Sempre rindo. Sempre de alto astral. Ae, eu disse: vc tbem me parece sempre feliz, mas nao vivo contigo, e nao acho que vc eh feliz 100% tbem!
Na verdade, ela tem passado por algumas provacoes. Tem um bom emprego, um namorado maravilhoso, os pais presentes e amaveis.......tem a casa propria.....e mesmo assim, ela se acha infeliz! Para mim foi um surpresa. Um dia apos essa breve conversa, saimos para jantar juntos.....e tudo que ouvi dela foi o que acho sobre mim.....quero dizer: por mais q se tenha algo....ainda se falta algo em cada um de nos....e assim q a vida ganha mais valor.....pois, tenho sim....que valorizar o que temos.....mesmo que esse TER nos cause um PESO....mas a vida eh para ser vivida....mesmo sendo FELIZ ou NAO! POIS quem fomos nos para difinir o que eh felicidade.......tudo dependo do momento....da situacao......da vida!